quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Quinua : o Grano Madre


No Altiplano Boliviano, a 3.800 metros acima do nível do mar,o vento gelado,mesclado a pequenas particular de sal,é o primeiro sinal dado pelo Salar de Uyuni ao visitante. Este deserto com seus 12.500 Km.2, onde o frio no inverno chega a 30 graus negativos, é branco como a neve. Seu horizonte é tão nítido e sua atmosfera tão limpa que é possível ver claramente a curvatura terrestre desenhada no azul do céu.É neste lugar, Único no mundo, que nasce a QUINUA OU QUINOA, cereal sagrado dos Incas. Qualificada como o melhor alimento de origem vegetal para consumo humano, pela Academia de Ciências dos Estados Unidos e selecionada pela Nasa para integrar a dieta dos Astronautas em vôos espaciais de longa duração, por seu extraordinário valor nutritivo. Investigadores que vem estudando a Quinua nas ultimas décadas,constataram, que seu valor nutritivo - só comparado ao leite materno - a converte no alimento mais completo do planeta, muito superior aos de origem animal, como a carne, o leite, os ovos e o peixe. SALAR DE UYUNI, com seu vento, gelado, mesclado a pequenas partículas de sal, está rodeado de nevados. Lugar onde a alma índia, murada por montanhas impenetráveis, se manifesta na vida cotidiana de seus povos. Esse deserto de sal, com seus 12.500 Km 2, onde o frio no inverno chega a -30°C, é branco como a neve. Seu horizonte é tão nítido e sua atmosfera tão limpa que é possível ver claramente a curvatura terrestre desenhada no azul do céu. Nesse lugar, único no mundo, nasce a QUINUA ou"GRANO MADRE", cereal sagrado dos INCAS.

As proteínas de que o corpo precisa são compostas de 20 aminoácidos diferentes. Você pode fazer alguns deles a partir de outros aminoácidos, mas existem aminoácidos que não podem ser fabricados pelo corpo e que devem fazer parte da sua dieta. Estes são chamados aminoácidos essenciais. A Quinua, com 23% de proteínas, possui um balanço de aminoácidos excepcionalmente atrativo para a nutrição humana devido aos seus altos níveis de lisina e metionina. Conta com 20 aminoácidos, dos quais os 10 essenciais (Histidina Isoleucina,, Leucina, Lisina, Metionina, Fenilalanina, Treonina, Triptofano,Valina e Arginina).

Na Quinua, encontramos principalmente vitaminas A, B6, B1 e, em menores quantidades, as vitaminas E e C. Rica em certos minerais, como o ferro (9,5 mg/100 g de Quinua), fósforo (286 mg/100 g de Quinua) e Cálcio (112 mg/100 g). No que diz respeito aos glucídios (hidratos de carbono), estes apresentam um valor entre 67% a 74%, essencialmente na forma de amido. Estes valores fazem da Quinua um alimento que oferece uma elevada (347 Kcal por 100g) reserva energética.

A Quinua, por seu alto valor energético é indicada para atletas, crianças e lactantes. Rica em Lisina está relacionada ao desenvolvimento da inteligência, rapidez de reflexos e outras funções como memória e aprendizagem.

Atua na manutenção da integridade do sistema imunológico e no tratamento de problemas urinários, osteoporose, problemas do fígado, anemia e diabetes.

Indicada também para Celíacos, pessoas intolerantes ao glúten. A quinua é tão rica que reune as qualidades dos cereais e dos produtos lácteos.

Pedidos e Informações : emporioverde@yahoo.com.br

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Sistema de Terapia Floral


O uso de flores e plantas no tratamento humano é muito antigo. Pesquisas mostram que as flores já eram utilizadas com este objetivo antes de Cristo. Os aborígines australianos comiam a flor inteira para obter os seus efeitos; tanto os egípcios, como os africanos e os malaios já faziam uso das flores para tratar dos desequilíbrios emocionais. Há registros de que no século XVI Paracelsus já utilizava as essências florais para tratar de desequilíbrios emocionais em seus pacientes.

Dr. Bach, o Pai dos florais
O uso dos florais ficou esquecido durante séculos, até que o Dr. Edward Bach ( 1886-1936 ) – médico inglês – resgatou o uso da terapia das flores, criando o primeiro sistema, conhecido por Florais de Bach.Edward Bach nasceu em 1886, em Moseley, povoado próximo à Birminghan foi membro da Escola Real de Patologia e Doutor em Filosofia, trabalhou como bacteriologista e patologista em Londres, e também como medico homeopata.Devemos às pesquisas do medico inglês o estabelecimento clínico das relações existentes entre as doenças propriamente ditas e os estados emocionais e sentimentais de uma pessoa.Os remédios florais, foram desenvolvidos, a partir da década de 20, quando o Dr. Bach, trabalhava com pacientes crônicos em um hospital homeopático de Londres.

A terapia do futuro
A essência floral é uma nova abordagem na área da medicina para ajudar o seu humano a ter uma melhor qualidade de vida; embora aprovada pela OMS – Organização Mundial de Saúde, ainda se encontra em fase de observação e diretriz pela prestimosa instituição. Assim como a homeopatia, os florais não podem ser analisados em laboratórios; pois são essências energéticas , dessa forma somente poderá ser avaliado o seu efeito na vida humana, de forma empírica.Podemos assegurar que os florais servem para derrubar os bloqueios energéticos, o nó psíquico ou emocional que nos trava diante de situações para serem resolvidas ; em outros, alem de atenuar ou ajudar no tratamento de algum mal físico, ele aperfeiçoa nossas qualidades e transcendência perante o problema. Por exemplo, num tratamento antidepressivo enquanto as drogas amenizam ou mascaram os comportamentos não desejáveis, o uso de florais, como terapia auxiliar, ajudam na catalisação da consciência emocional para a autocura definitiva, além de ajudar numa psicoterapia.Fundamentalmente podemos dizer que os florais criam uma nova consciência para o ser humano, curando sua alma.

Os florais no mundo
Atualmente existem cerca de 89 sistemas florais e um total de cerca de 10.000 essencias.Em varias partes do mundo, como EUA, Inglaterra, Alemanha, Argentina, e França, cada vez mais pessoas buscam apoio nos florais.Nos EUA, a Flower Essence Society, faz uma séria pesquisa de comprovação dos efeitos dos florais dentro do corpo humano




Temos disponíveis florais da Bioflorais (www.bioflorais.com.br)
Pedidos e Informações : emporioverde@yahoo.com.br

Lama Negra de Peruíbe


Não é por menos que Peruíbe, uma das mais belas cidades do Litoral Sul, situada a 137 km da capital paulista, tem como slogan "Terra da Eterna Juventude". Além de concentrar exuberantes praias, cachoeiras, rios e uma natureza inigualável, recentemente, o município passou a ser conhecido por outra de suas riquezas naturais: a Lama Negra. Riquíssimo em propriedades medicinais e terapêuticas, o produto mineral promete oferecer beleza e saúde a todos que o usam. A eficácia da lama como tratamento alternativo é tão boa que o assunto foi um dos temas abordados em três eventos científicos: o V Congresso Internacional de Medicina Tradicional, Natural e Bioenergética, I Congresso Mundial sobre as Bases Científicas da Medicina Tradicional, Natural e Bioenergética, e o II Congresso Mundial de Terapia Neural e Odontologia Neurofocal, todos eles realizados em Cuba. E tem mais: a participação brasileira nos congressos ainda possibilitou ao país a oportunidade de voltar a se destacar no termalismo internacional. Análises recentes promovidas pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) do Estado de São Paulo também revelaram ótimos resultados a respeito da lama negra de Peruíbe. Uma delas garante que o produto está isento de quaisquer contaminações químicas (total ausência de metais tóxicos, pesticidas e inseticidas). O estudo ainda revelou que a lama negra de Peruíbe não apresenta qualquer indução de alergia ou irritação na pele ou nos olhos quando aplicada da maneira correta, ou seja, não em sua forma bruta.
Melhor enxofre
O produto, nada mais é do que uma argila polimineral sulfurosa (com alto teor sulfídrico, ou seja, enxofre, justamente o que dá a ela o poder medicinal), de origem polimarinha. Diferentemente do existente em outras cidades brasileiras, o enxofre extraído no município é de origem orgânica e não mineral como, por exemplo, o que existe em Araxá, Minas Gerais. Por isso, a lama permite melhor aceitação e maior absorção pelo corpo humano em apenas 20 minutinhos diários. De cor escura e com forte odor de enxofre - por sinal, este é o único inconveniente, até agora, encontrado no produto -, a lama negra é rica em silício, alumínio, minerais, vitaminas, hormônios, flora bacteriana e sulfídrico. É indicada no tratamento de doenças articulares (artrites primárias e secundárias, inflamatórias e traumáticas, artroses, seqüelas reumáticas e dores osteofíticas), dermatológicas (psoríases, cloasmas, parasitoses, cicatrizes, queimaduras), emocionais (estresse, ansiedade e outras) e até para o uso estético (manchas, rugas, acnes e envelhecimento precoce).No geral, ela é tida como benéfica para o sistema osteomioarticular, ou seja, tudo que envolve ossos, musculação, circulação e articulações. Assim, 90% dos problemas de saúde decorrentes da velhice, têm fortes chances de serem amenizados com o tratamento alternativo.
Santo barro
Sua formação em Peruíbe aconteceu no decorrer de mais de 100 mil anos, quando a área da jazida, situada no bairro Jardim Veneza, às margens do rio Negro, e registrada, atualmente, como a maior do mundo, era apenas um declive de argila existente dentro do mar. Devido a um movimento geológico (reclusão do mar), o local ficou exposto ao tempo, passando a ser beneficiado pela luz solar e por detritos orgânicos e inorgânicos, trazidos tanto pelas águas do rio quanto pela maré que enchia duas vezes ao dia. O resultado dessa ação natural resultou num produto que, conforme resultados de recente pesquisa, é de grande importância para a saúde humana. (
www.portalperuibe.com)





Pedidos e Informações : emporioverde@yahoo.com.br

Arroz Preto


O Arroz Preto é um arroz de grão curto e meio arredondado, textura macia, sabor e aroma acastanhado e coloração preta.
Cultivado na China há mais de 4 mil anos, com fama de produto afrodisíaco era chamado de “Arroz Proibido”, pois era consumido apenas pelo Imperador, cabendo a seus súditos somente a produção dos grãos.
No Brasil, a pesquisa teve início em 1994, desenvolvida pelos pesquisadores do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), órgão da Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo, para as características de solo e de clima paulistas, e batizado com o nome de IAC-600.
O Arroz preto tem 20% a mais de proteína, 30% a mais de fibra, tem menos gordura e menor valor calórico que o arroz integral.
A película que envolve o grão do arroz integral preto é rica em:
Hidratos de carbono, óleos, proteínas, compostos fenólicos, fibras, cobalto, vitaminas: A, B1, B2, B6, B12, niacina, ácido nicotínico, ácido pantatênico, pró-vitaminas C e E.
É mais rico em compostos fenólicos que são benéficos à saúde humana, pois são substâncias que previnem o envelhecimento por seu poder antioxidante.
Por ser um produto exótico, é muito apreciado pelos chef’s da gastronomia nacional e internacional.
VANTAGENS :

Valor calórico reduzido.
Evita a formação de resíduos tóxicos que poderiam causar fermentação excessiva (flatulência) ou prisão de ventre.
Evita transtornos metabólicos e dos órgãos, que poderiam levar à obesidade, degeneração celular ou doenças malignas.
Promove melhoria na função celular, no fluxo sangüíneo, na oxigenação dos tecidos e do cérebro, harmonizando as funções dos órgãos internos.
Auxilia na formação do sangue, juntamente com o ferro.
Participa da manutenção e integridade dos vasos e do fluxo sangüíneos.
Previne o envelhecimento precoce, a hipertensão arterial, o diabetes, doenças da pele, além de beneficiar o funcionamento do coração e dos rins.

Pedidos e informações: emporioverde@yahoo.com.br

Ração Humana



A Ração Humana é um suplemento nutricional natural composto por 15 ingredientes ( Quinua Real , Agar Agar, Açúcar Mascavo , Aveia em Flocos, Cacau em Pó, Farelo de Aveia, Fibra de Trigo, Farinha de Arroz Integral, Fubá de Milho Branco, Farinha de Soja Desengordurada, Gergelim com Casca, Gérmen de Trigo, Guaraná em Pó, Levedo de Cerveja e Semente de Linhaça) com o objetivo de enriquecer as refeições, minimizar riscos à saúde e promover a qualidade de vida. Pode ser adicionado ou até mesmo substituir uma refeição leve,preferencialmente o café da manhã.

Para pessoas que não se alimentam bem e por algum motivo não praticam atividades físicas é um excelente complemento com elevado valor nutricional. Ajuda a regular as funções do organismo iniciando pelo bom funcionamento dos intestinos, que é o princípio de uma boa absorção de nutrientes. Um organismo equilibrado gera mais disposição física e mental, estimulando gradativamente a incorporação de hábitos mais saudáveis.

Para quem pretende perder peso, pode-se substituir uma refeição leve ( café da manhã ou jantar) pela vitamina batida de Ração Humana com frutas, suco natural ou leite de soja. Para adoçar prefira mel ou melado de cana.

Para os que já se alimentam de forma equilibrada e para atletas com elevado gasto diário de energia durante os treinos, visa proporcionar o aumento da resistência, fortalecer e manter as fibras musculares, evitando lesões e a perda de massa muscular.

Pedidos e informações : emporioverde@yahoo.com.br

Suco de Aloe Vera ( Babosa)


O MILAGRE DA BABOSA, poderosa planta do reino vegetal trazendo mais saúde e beleza para você, rica em nutrientes ( vitaminas, minerais, aminoácidos e enzimas). Contém mais de 300 espécies das quais é utilizada a ALOE VERA BARBADENSIS MILLER, a verdadeira BABOSA, sua qualidade nutritiva, regeneradora celular e propriedade terapêuticas já são comprovadas, além do seu uso tópico em forma de cremes e shampoos. Atualmente apresentado em forma de suco para ser ingerido, o puro gel de Aloe Vera ( Babosa ), estabilizado, processado, engarrafado em embalagem especial – 100% natural – importado dos E.U.A, presente no mercado há mais de 22 anos e consumido por 77 países como complemento alimentar. “ A grande vantagem é que não há efeito colateral nem contra-indicações, por isso, pode ser consumido para equilibrar o organismo e manter a saúde ( suas propriedades terapêuticas que estimulam o organismo ao acionar suas próprias defesas.” Pesquisas científicas efetuadas em laboratórios internacionais comprovaram as seguintes propriedades :
DESINTOXICAÇÃO : É sua principal função, tonificando o Fígado e os Rins para eliminar as toxinas provenientes da poluição, alimentação e agrotóxicos. Efetuando também uma limpeza no intestino para que haja uma melhor absorção dos nutrientes no organismo.
SISTEMA IMUNOLÓGICO: Aumenta a resistência do organismo ativando e estimulando a produção de células macrófagas ( células defensoras ) que exterminam e eliminam as células defeituosas produzidas por stress, poluição, radicais livres, agrotóxicos e alimentação incorreta.
ANALGÉSICO : Penetra profundamente na pele por conter lignina, acalmando as dores musculares, ósseas, queimaduras, reumatismo, enxaqueca, cefaléia, artrose, coceiras, etc
REGENERADOR : Contém 18 dos 23 aminoácidos necessários para a multiplicação celular e muito eficaz no tratamento de Gastrite, Úlceras, Tumores malignos ( pois estimulam o sistema imunológico para as defesas do organismo), queimaduras, psoríases e cicatrizes.
ANTIBIÓTICO, BACTERICIDA E FUNGICIDA: Eficientes nas infecções, principalmente nas vias respiratórias como a Asma, Bronquite, Tuberculose, Rinite, Resfriados, etc.
ANTI-INFLAMATÓRIO : Desinflama e alivia eficazmente as dores provocadas por Bursites, Artrites, Lesões, Torceduras e Picadas de insetos
( NÃO CONTÉM CORTISONA )
DIGESTIVO : Efetua uma verdadeira limpeza e desintoxicação, eliminando pelo intestino grosso as proteínas e bactérias estranhas do organismo, impedindo o acúmulo de alimentos no tubo digestivo que causam Azia, Enxaqueca, Mal Hálito, Gases, Diverticulites, Queda de Cabelos, etc
ATIVA A CIRCULAÇÃO SANGUÍNEA: Remove depósitos de cálcio e gorduras das artérias, prevenindo arteriosclerose, que causam a Pressão Alta, Taquicardia, Angina do Peito, Ataques Cardíacos e Varizes. Eficiente também nos casos de Hemorróidas e Veias Varicosas.
NUTRITIVO : Riquíssimo em Vitaminas, Aminoácidos e Minerais (cálcio, zinco, cobre, ferro, manganês, magnésio, potássio, fósforo, sódio, etc) todos indispensáveis para o metabolismo e atividade celular. É a base da Medicina da Nutrição ( Ortomolecular ) real e vital. Devido a sua composição nutricional é ideal para a redução de peso de maneira natural e saudável.
ENERGÉTICO : Ação contra: Stress, Fadiga, Ansiedade, Depressão, Anorexia, Diabete, Falta de Memória e Concentração, Anemia. Energizando o organismo e Revigorando o apetite sexual.




Pedidos e informações : emporioverde@yahoo.com.br


Leia, Pense e Reflita !

"A correria do cotidiano, a cobrança por respostas imediatas e a falta de tempo nos faz esquecer de nos mesmos, do nosso corpo e da nossa alma. Consumir produtos naturais significa resgatar um modo simples e saudável de viver, de cuidar de nós mesmos para que possamos ter energia física e mental para enfrentarmos o ritmo do mundo atual." (Vanessa Cordeiro)