quinta-feira, 16 de julho de 2009

Muito prazer, AMARANTO... Alternativa para intolerantes a glúten e ainda ajuda a reduzir o colesterol !

A semente originária dos países andinos, contém vitaminas do complexo B, C e E, ferro, potássio, zinco, proteínas, fósforo, cálcio biodisponível ( pronto para ser assimilado pelo organismo, incomum nos vegetais), fibras insolúveis, ácido fólico ( previne malformações no cérebro e medula espinhal) e caroteno ( percursor da vitamina A). Para se ter idéia o amaranto ganha na comparação entre os níveis de cálcio, ferro e fósforo com o milho, trigo, arroz e até o leite.

SUPERPROTEÍNA
O amaranto é rico em proteínas de alto valor biológico. Atribui-se a proteína ideal o valor 100 ( segundo a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação- FAO ) e essa semente atinge o número 75 !

FOLHAS PODEROSAS
Elas podem ser cozidas e consumidas como a couve. Também são fontes de caroteno, ferro, cálcio, proteínas, vitamina C e outros oligoelementos.

SEM GLÚTEN !
O alimento é alternativa para portadores da doença celíaca, isto é, pessoas intolerantes à substância, que prejudica a absorção de nutrientes e até provoca diarréia e distenção abdominal nesse grupo.

ABAIXO O COLESTEROL
O amaranto é um excelente redutor dos níveis de colesterol. Como isso acontece ? É simples : as proteínas, ao serem quebradas na digestão, transformam-se em pequenas cadeias de aminoácidos capaz de inibir a enzima responsável pelo acúmulo do colesterol.


Leia, Pense e Reflita !

"A correria do cotidiano, a cobrança por respostas imediatas e a falta de tempo nos faz esquecer de nos mesmos, do nosso corpo e da nossa alma. Consumir produtos naturais significa resgatar um modo simples e saudável de viver, de cuidar de nós mesmos para que possamos ter energia física e mental para enfrentarmos o ritmo do mundo atual." (Vanessa Cordeiro)