
O inhame é um dos alimentos mais fantásticos que se conhece. Ele tem o poder de fazer com que todas as impurezas do sangue sejam eliminadas através da pele, dos rins, dos intestinos. No começo do século XX já se usava o elixir de inhame para curar sifílis.
Fortalece o sistema imunológico
Os médicos orientais recomendam comer inhame para fortificar os gânglios linfáticos que são os postos avançados do sistema imunológico. Evita malária, dengue e febre amarela. A presença do inhame no sangue permite uma reação instantânea a invasão do mosquito, neutralizando o agente causador da doença antes que ele se espalhe pelo corpo
É mais nutritivo que a batata!
Com a vantagem de ser nativo, o inhame dá com fartura em qualquer lugar. E em vez de apodrecer como a batata, ele brota e produz mais inhames.
Nas mulheres ele aumenta a fertilidade
O inhame é energético!
Para convalescenças, deficiências de cálcio e fósforo utilizado como alimento sob as diversas formas: purês, pães, inhoques, fritos, cozidos no vapor, sopas, biscoitos, bolos e até pudins. Também é indicado no tratamento de doenças como inflamações e afecções do aparelho urinário, câncer, Aids, gota, reumatismo e artrite.
Emplastro de inhame puxa tudo
Puxa tudo mesmo: furúnculos, cistos sebáceos, unhas encravadas, verrugas, espinhas insistentes, farpas ou cacos de vidros que entram nas mãos ou nos pés. Desinflama cicatrizes, elimina o sangue pisado de contusões, abcessos e tumores.
Aí vai uma receitinha!
Bolinhos de Inhame
Cozinhe, descasque e amasse ligeiramente os inhames com um pouco de cebola ralada, cebolinha verde picadinha ou alho poró em fatinhas fininhas, umas pitadas de cominho e outras de sal marinho. Junte a farinha de trigo integral para dar liga e frite em oleo bem quente, ou asse no forno até a superficie secar ( pincele com a gema de ovo se desejar). Pode rechear com queijo fresco.
(Fonte:www.irishomeopatia.com.br)