quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Pele mais bonita com a Argila Verde !


Na antiguidade, povos como os Chineses e Hindus, já faziam uso da argila para fins medicinais. A Argila Verde é rica em oligoelementos e possui propriedades ideais para ajudar a controlar o excesso da oleosidade da pele, revitalizando os tecidos e na desintoxicação metabólica da pele.


Ela pode ser utilizada na forma de máscara de beleza (colo, pescoço e rosto), proporcionando um "peeling natural", removendo toxinas e excesso de oleosidade, devido a sua propriedade de absorção, tornando a pele limpa, macia e com aspecto jovem. É fortemente tensora, ou seja, "enrijece a pele" amenizando as rugas e a aparência cansada. A Argila Verde através da tradição popular, é também considerada medicinal e aplicada como cataplasma no tratamento de pancadas, torções, artrite, artrose, torcicolo, recuperação de fraturas, dores de cabeça e musculares em geral.

Dicas de uso:
  • sempre manuseá-la com utensílios de plástico, nunca metal;
  • guardá-la em locais claros;

  • para pele com acne é reomendado usar 2 x na semana; uma pele mista bem cuidada com higienização, 1x por semana;

  • não pode fazer máscara sem higienização, tem que limpar antes a pele senão não há penetração do principios ativos;

  • a argila mexe com a microcirculação e em peles sensíveis é bom deixar água gelada para fazer compressas quando retirar;

  • o tempo de ação é de 20 minutos para a máscara e 1 hora para o cataplasma.
Na loja Empório Verde você encontra a Argila Verde esterelizada por apenas R$ 11,90


Leia, Pense e Reflita !

"A correria do cotidiano, a cobrança por respostas imediatas e a falta de tempo nos faz esquecer de nos mesmos, do nosso corpo e da nossa alma. Consumir produtos naturais significa resgatar um modo simples e saudável de viver, de cuidar de nós mesmos para que possamos ter energia física e mental para enfrentarmos o ritmo do mundo atual." (Vanessa Cordeiro)