terça-feira, 14 de abril de 2009

TOFU ORGÂNICO É SAÚDE ! Diga não a soja transgênica !!

O Tofu vem sendo consumido há pelo menos 2.000 anos pelos chineses e, provavelmente, chegou no Japão por influência budista no ano 700. Tofu é feito à partir da coagulação do leite de soja, método parecido com o do leite de vaca. Além da origem do leite, a diferença também está no tipo de agente coagulador: para o tofu usa-se tradicionalmente coagulantes minerais como cálcio e/ou magnésio, 100% vegetal (vegan), de fácil digestão, rico em vitaminas B e sais minerais, com poucas calorias, isento de colesterol, lactose ou glúten. O Tofu apresenta 12 dos 13 aminoácidos essenciais e contém genesteína, considerado hoje pela medicina um inibidor natural do câncer. A combinação alimentar ideal é arroz ou outro cereal, legumes e verduras, aumentando assim o valor nutricional e fornecendo o aminoácido que falta.
Tofu:
· é 100% vegetal (vegan) e por isto naturalmente isento de colesterol.
· é uma ótima fonte de proteínas.
· é de muito fácil digestão e assimilação.
· contém poucas calorias.
· é fonte de vitaminas B e sais minerais.
· é isento de lactose.
· é isento de glúten.
· é isento de qualquer aditivo alimentar.
· contém isoflavonas, um importante auxiliar no tratamento e prevenção da osteoporose, TPM, menopausa e no equilíbrio hormonal.
· é uma fonte considerável de ferro, tem ótimo equilíbrio entre magnésio, cálcio e potássio, consegue diminuir o nível do colesterol ruim e ajuda na formação óssea e a mantê-los saudáveis.
A combinação alimentar ideal é o arroz ou outro cereal para aumentar o aproveitamento nutricional e um legume, uma verdura e/ou uma salada. Assim você terá uma refeição perfeitamente equilibrada.
A adição do Tofu à alimentação diária aliado a bons hábitos pode proporcionar uma vida mais saudável, além de auxiliar na prevenção de doenças.

( Fonte:
www.samuraitofu.com.br )

Você já encontra na loja Empório Verde o Tofu natural, orgânico e livre de transgênicos !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia, Pense e Reflita !

"A correria do cotidiano, a cobrança por respostas imediatas e a falta de tempo nos faz esquecer de nos mesmos, do nosso corpo e da nossa alma. Consumir produtos naturais significa resgatar um modo simples e saudável de viver, de cuidar de nós mesmos para que possamos ter energia física e mental para enfrentarmos o ritmo do mundo atual." (Vanessa Cordeiro)