segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Lama Negra de Peruíbe


Não é por menos que Peruíbe, uma das mais belas cidades do Litoral Sul, situada a 137 km da capital paulista, tem como slogan "Terra da Eterna Juventude". Além de concentrar exuberantes praias, cachoeiras, rios e uma natureza inigualável, recentemente, o município passou a ser conhecido por outra de suas riquezas naturais: a Lama Negra. Riquíssimo em propriedades medicinais e terapêuticas, o produto mineral promete oferecer beleza e saúde a todos que o usam. A eficácia da lama como tratamento alternativo é tão boa que o assunto foi um dos temas abordados em três eventos científicos: o V Congresso Internacional de Medicina Tradicional, Natural e Bioenergética, I Congresso Mundial sobre as Bases Científicas da Medicina Tradicional, Natural e Bioenergética, e o II Congresso Mundial de Terapia Neural e Odontologia Neurofocal, todos eles realizados em Cuba. E tem mais: a participação brasileira nos congressos ainda possibilitou ao país a oportunidade de voltar a se destacar no termalismo internacional. Análises recentes promovidas pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) do Estado de São Paulo também revelaram ótimos resultados a respeito da lama negra de Peruíbe. Uma delas garante que o produto está isento de quaisquer contaminações químicas (total ausência de metais tóxicos, pesticidas e inseticidas). O estudo ainda revelou que a lama negra de Peruíbe não apresenta qualquer indução de alergia ou irritação na pele ou nos olhos quando aplicada da maneira correta, ou seja, não em sua forma bruta.
Melhor enxofre
O produto, nada mais é do que uma argila polimineral sulfurosa (com alto teor sulfídrico, ou seja, enxofre, justamente o que dá a ela o poder medicinal), de origem polimarinha. Diferentemente do existente em outras cidades brasileiras, o enxofre extraído no município é de origem orgânica e não mineral como, por exemplo, o que existe em Araxá, Minas Gerais. Por isso, a lama permite melhor aceitação e maior absorção pelo corpo humano em apenas 20 minutinhos diários. De cor escura e com forte odor de enxofre - por sinal, este é o único inconveniente, até agora, encontrado no produto -, a lama negra é rica em silício, alumínio, minerais, vitaminas, hormônios, flora bacteriana e sulfídrico. É indicada no tratamento de doenças articulares (artrites primárias e secundárias, inflamatórias e traumáticas, artroses, seqüelas reumáticas e dores osteofíticas), dermatológicas (psoríases, cloasmas, parasitoses, cicatrizes, queimaduras), emocionais (estresse, ansiedade e outras) e até para o uso estético (manchas, rugas, acnes e envelhecimento precoce).No geral, ela é tida como benéfica para o sistema osteomioarticular, ou seja, tudo que envolve ossos, musculação, circulação e articulações. Assim, 90% dos problemas de saúde decorrentes da velhice, têm fortes chances de serem amenizados com o tratamento alternativo.
Santo barro
Sua formação em Peruíbe aconteceu no decorrer de mais de 100 mil anos, quando a área da jazida, situada no bairro Jardim Veneza, às margens do rio Negro, e registrada, atualmente, como a maior do mundo, era apenas um declive de argila existente dentro do mar. Devido a um movimento geológico (reclusão do mar), o local ficou exposto ao tempo, passando a ser beneficiado pela luz solar e por detritos orgânicos e inorgânicos, trazidos tanto pelas águas do rio quanto pela maré que enchia duas vezes ao dia. O resultado dessa ação natural resultou num produto que, conforme resultados de recente pesquisa, é de grande importância para a saúde humana. (
www.portalperuibe.com)





Pedidos e Informações : emporioverde@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia, Pense e Reflita !

"A correria do cotidiano, a cobrança por respostas imediatas e a falta de tempo nos faz esquecer de nos mesmos, do nosso corpo e da nossa alma. Consumir produtos naturais significa resgatar um modo simples e saudável de viver, de cuidar de nós mesmos para que possamos ter energia física e mental para enfrentarmos o ritmo do mundo atual." (Vanessa Cordeiro)