segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Sistema de Terapia Floral


O uso de flores e plantas no tratamento humano é muito antigo. Pesquisas mostram que as flores já eram utilizadas com este objetivo antes de Cristo. Os aborígines australianos comiam a flor inteira para obter os seus efeitos; tanto os egípcios, como os africanos e os malaios já faziam uso das flores para tratar dos desequilíbrios emocionais. Há registros de que no século XVI Paracelsus já utilizava as essências florais para tratar de desequilíbrios emocionais em seus pacientes.

Dr. Bach, o Pai dos florais
O uso dos florais ficou esquecido durante séculos, até que o Dr. Edward Bach ( 1886-1936 ) – médico inglês – resgatou o uso da terapia das flores, criando o primeiro sistema, conhecido por Florais de Bach.Edward Bach nasceu em 1886, em Moseley, povoado próximo à Birminghan foi membro da Escola Real de Patologia e Doutor em Filosofia, trabalhou como bacteriologista e patologista em Londres, e também como medico homeopata.Devemos às pesquisas do medico inglês o estabelecimento clínico das relações existentes entre as doenças propriamente ditas e os estados emocionais e sentimentais de uma pessoa.Os remédios florais, foram desenvolvidos, a partir da década de 20, quando o Dr. Bach, trabalhava com pacientes crônicos em um hospital homeopático de Londres.

A terapia do futuro
A essência floral é uma nova abordagem na área da medicina para ajudar o seu humano a ter uma melhor qualidade de vida; embora aprovada pela OMS – Organização Mundial de Saúde, ainda se encontra em fase de observação e diretriz pela prestimosa instituição. Assim como a homeopatia, os florais não podem ser analisados em laboratórios; pois são essências energéticas , dessa forma somente poderá ser avaliado o seu efeito na vida humana, de forma empírica.Podemos assegurar que os florais servem para derrubar os bloqueios energéticos, o nó psíquico ou emocional que nos trava diante de situações para serem resolvidas ; em outros, alem de atenuar ou ajudar no tratamento de algum mal físico, ele aperfeiçoa nossas qualidades e transcendência perante o problema. Por exemplo, num tratamento antidepressivo enquanto as drogas amenizam ou mascaram os comportamentos não desejáveis, o uso de florais, como terapia auxiliar, ajudam na catalisação da consciência emocional para a autocura definitiva, além de ajudar numa psicoterapia.Fundamentalmente podemos dizer que os florais criam uma nova consciência para o ser humano, curando sua alma.

Os florais no mundo
Atualmente existem cerca de 89 sistemas florais e um total de cerca de 10.000 essencias.Em varias partes do mundo, como EUA, Inglaterra, Alemanha, Argentina, e França, cada vez mais pessoas buscam apoio nos florais.Nos EUA, a Flower Essence Society, faz uma séria pesquisa de comprovação dos efeitos dos florais dentro do corpo humano




Temos disponíveis florais da Bioflorais (www.bioflorais.com.br)
Pedidos e Informações : emporioverde@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia, Pense e Reflita !

"A correria do cotidiano, a cobrança por respostas imediatas e a falta de tempo nos faz esquecer de nos mesmos, do nosso corpo e da nossa alma. Consumir produtos naturais significa resgatar um modo simples e saudável de viver, de cuidar de nós mesmos para que possamos ter energia física e mental para enfrentarmos o ritmo do mundo atual." (Vanessa Cordeiro)